(Comunicado de imprensa) A Composite Technology Corporation (CTC) (OTCBB: CPTC) tem o prazer de anunciar um novo pedido da sua subsidiária, a CTC Cable Corporation. O pedido, feito pela Allteck Line Contractors, uma empresa Quanta Services (NYSE: PWR), é de um condutor ACCC(R) de 611 kcmil e hardware para ser usado em um segmento de recondução de 135 km de 88kV de uma linha de transmissão de 60-100 MVA da City Power Johannesburg da África do Sul. A instalação está marcada para novembro de 2010.

O crescimento exponencial da demanda e o peso na grade de eletricidade em Johannesburg na África do Sul levou a City Power Johannesburg a adotar algumas medidas para modernizar sua grade rápida e eficientemente. A Quanta Services selecionou o condutor ACCC(R) da CTC Cable para que a City Power Johannesburg pudesse aumentar a sua capacidade em mais de 100% e, ao mesmo tempo, reduzisse a perda da linha e retração térmica das estruturas existentes. A Quanta Services usa seu braço robótico e técnica patenteada LineMaster(TM) para substituir o condutor enquanto a linha é energizada para que não haja interrupção do serviço elétrico ou novo direcionamento da carga.

Este pedido dá seguimento ao pedido de 210 km do ano passado e outro pedido de reposição de emergência em junho de 2010 de 23 km e mostra a confiança que a Quanta Services e a City Power Johannesburg têm na tecnologia do core de compósito superior do condutor ACCC(R) de ser a melhor solução para a grade elétrica tão sobrecarregada de Johannesburg. A CTC Cable é a principal fornecedora global de condutor core de compósito do mundo, com cerca de 9.000 km do condutor ACCC(R) implementado comercialmente em mais de 140 instalações.

A City Power de Johannesburg contratou a Quanta através de uma parceira local sul-africana, Edison Jehamo Power (EJP), para fazer o upgrade da rede existente de 88 kV em Johannesburg, usando a tecnologia de braço robótico energizado LineMaster(TM) proprietária da Quanta. A equipe Quanta selecionou os condutores core de compósito de alta temperatura para substituir a fiação porque pode operar a 200 graus C sob condições de pico de carga. O condutor ACCC(R) tem uma boa performance durante instalações energizadas e durante a operação.

Na primeira fase do projeto, foi feito o upgrade de 12 km de quatro linhas de 88 kV de circuito dobrado em uma congestionada Right-of-Way (ROW) com acesso limitado em áreas urbanas de Johannesburg.

“Estamos contentes com este novo pedido do nosso condutor ACCC(R) por parte da Quanta Services. A combinação da nossa tecnologia patenteada de maior capacidade com a técnica de instalação patenteada da Quanta melhora substancialmente a capacidade e a confiabilidade do sistema da City Power Johannesburg sem interromper o serviço dos seus clientes”, disse Benton Wilcoxon, CEO da Composite Technology Corporation.

CTC:
A tecnologia de condutor ACCC(R) patenteada da Composite Technology Corporation viabiliza uma performance superior de grades elétricas de transmissão e distribuição de alta voltagem. Os condutores ACCC(R) usam o core de fibra de carbono comprovado da CTC que é produzido pela sua subsidiária CTC Cable Corporation na sua sede em Irvine, Califórnia e distribuída para fabricantes qualificados de condutores que produzem e distribuem os condutores ACCC(R) para operadoras de grades elétricas em todo o mundo. A tecnologia de condutor da CTC reduz substancialmente a retração da linha térmica e pode substituir os condutores tradicionais de diâmetro e peso similares por seu condutor ACCC(R) de maior capacidade e com maior eficiência energética. Ele é o condutor ideal para upgrades de linhas elétricas existentes e para a construção de novas linhas pois a sua tecnologia viabiliza a redução do número de estruturas de suporte e/ou a redução do peso. Desde o seu lançamento comercial em 2005, quase 9.000 km de condutores ACCC(R) foram instalados em todos os tipos de condições ambientais e operacionais, incluindo ambientes com severo calor e gelo, aplicações de longa extensão e corredores de alta capacidade da grade moderna. ACCC(R) é uma marca comercial registrada da CTC Cable Corporation.

Para mais informações, acesse o nosso website: www.compositetechcorp.com ou contate Relações com o Investidor: James Carswell, +1-949-428-8500.

Este comunicado de imprensa pode conter declarações de previsão, conforme definido na Lei de Valores Mobiliários de 1995 (“Lei de Reforma”). O safe harbor para as declarações de previsão fornecidas para as empresas pela Lei de Reforma não se aplica à Composite Technology Corporation (a “Empresa”). No entanto, os eventos ou resultados reais podem ser diferentes das expectativas da Empresa com base negativa ou positiva e estão sujeitos a inúmeros riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos, incluindo, mas não limitados à resolução de questões de litígio pendentes e em risco envolvendo a CTC ou as suas subsidiárias, resolução de disputas com concorrência dos credores da CTC ou das suas subsidiárias com empresas maiores, desenvolvimento e demanda de nova tecnologia, condições econômicas gerais, disponibilidade de fundos para gastos de capital e financiamento em geral por nós e os nossos clientes, disponibilidade de financiamento na hora certa, fluxo de caixa, garantia de quantidades suficientes de matéria-prima essencial, fornecimento dentro do prazo para os fornecedores, capacidade de manter controle de qualidade, riscos relacionados com a cobrança e a moeda corrente em transações internacionais, o resultado de sucesso das negociações de joint-venture ou a capacidade da Empresa de gerenciar o crescimento. Outros fatores de risco atribuídos aos negócios da Empresa podem afetar os resultados reais obtidos pela Empresa, incluindo os encontrados no Relatório Anual da Empresa registrado na SEC no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 30 de setembro de 2009 e Relatórios Trimestrais subsequentes no Formulário 10-Q e Relatórios Atuais subsequentes registrados no Formulário 8-K que serão incluídos ou são anteriores ao registro do próximo Relatório Trimestral ou Anual da Empresa.

Website: http://www.compositetechcorp.com

Check Out These Popular Press Releases

Trending

Sorry. No data so far.

Popular

Sorry. No data so far.